sábado, 9 de junho de 2012

Panavia Tornado



Depois das postagens sobre o Haarp e sobre a arma zumbi russa decidi  criar um Novo marcador falando sobre o Poder bélico das nações vou intitular  esse marcador de This is War.


  Um outro fator é que obtive uma Miniatura de caça e ao procurar informações sobre ele achei a seguinte matéria que achei interessante.

O Panavia Tornado é uma família de caças bi-motor desenvolvido em conjunto pelo Reino Unido, Alemanha e Itália. Existem três versões primárias do Tornado:
§  Tornado IDS - versão de ataque à superfície;
§  Tornado ADV - versão de intercepção e superioridade aérea;
§  Tornado ECR - versão de reconhecimento e de combate electrónico.
Desenvolvido pela Panavia, um consórcio de três nações consistindo da British Aerospace, MBB da Alemanha, e Alenia Aeronautica da Itália, o Tornado voou pela primeira vez a 14 de Agosto de 1974 e viu acção com a Força Aérea Real Britânica no Iraque, durante a operação Tempestade do Deserto. Incluindo todas as variantes, 992 aeronaves foram construídas para as três nações parceiras e para a Arábia Saudita. Embora ainda em serviço, actualmente existem planos a serem executados para substituir estas aeronaves. O Tornado pode carregar um bomblet dispenser, sistema que libera múltiplos explosivos, que atingem uma grande área terrestre. As asas do Tornado, tal como o f-14 "tomcat", movem-se no sentido da cauda do avião, reduzindo o atrito com o ar e aumentando sua velocidade; contudo, isso reduz sua capacidade de manobras, sendo utilizado fundamentalmente para atingir maior velocidade. O Panavia Tornado possui duas metralhadoras 27mm Mauser BK-27, sendo as dos tornados gr1 e gr4 direcionadas para baixo, visto que estes foram feitos para ataques terrestres.


Operações Militares

O Tornado GR.4 fez a sua contribuição operacional em patrulhas durante a operaçãoSouthern Watch. O caça voou de Ali Al Salem no Kuwait, e patrulhou uma grande área no sul do Iraque. Várias vezes bombas foram largadas quando os aviões estavam sob fogo de defesas terrestres iraquianas.
Ficha Técnica

Dimensões

§  Comprimento: 18,08 m
§  Envergadura: 13,900 m
§  Altura: 5,95000 m

Pesos

§  Vazio operacional: 14.500 kg
Máximo de Decolagem: 27.987 kg

Desempenho

§  Velocidade máxima: 2,2 Mach
§  Teto operacional: 21 335 m
§  Raio de ação: 3 600 km

Motores

§  Quantidade e Tipo: 2 turbofans
§  Marca: Turbo-Union
Modelo: RB199-34R Mk 104

Fonte: Wikipedia





Nenhum comentário: